-
Uso da Internet na escola e responsabilidade docente – Chavelli Dominique Luiz Machado (Rede de Ensino – Curitiba), Vanisse Simone Alves Corrêa (UNESPAR)
-
Pedagogia. Uma ciência educativa e da práxis do professor? – Jorge Uilson Clark (UNESPAR)
-
Língua de Sinais: Autonomia para surdos na Educação Infantil – Dinair Iolanda da Silva Natal (UNESPAR), Ednilson Assenção Luiz (UNESPAR)
-
Formando professoras para o confronto: contribuições da Prática Pedagógica Filógina – Fernanda Amorim Accorsi (UFS), Teresa Kazuko Teruya (UEM)
-
Formação docente: Para quem, para o quê? – Irene Franciscato (EDH-UFABC)
-
Formação de Professores(as): Rememoriar para Resistir – Adriana Pereira da Silva (PUC/SP)
-
Edição Especial Número 3 – Africanidades e a Construção de Uma Educação Étnico Racial – Ana Maria Dietrich (UFABC)
-
Atuações do professor de Ensino Superior em sala de aula – Emérico Arnaldo de Quadros (UNESPAR)
-
A expressão dramática com crianças pequenas na formação de professores de teatro – Guaraci da Silva Lopes Martins (UNESPAR), Robson Rosseto (UNESPAR)
-
A circulação da psicologia anglo-americana na formação de professores para a educação profissional brasileira (1946-1936) – José Geraldo Pedrosa (CEFET – MG), Fernanda Leite Bião (CEFET – MG)
-
O trabalho com a questão étnico-racial na educação infantil – da formação de professores e seus impasses à sala de aula – Eliana Scaravelli Arnoldi (UFABC)
-
O som e o silêncio: Música, cultura revolucionária e repressão artística em Cuba – Fernando Lucas Garcia de Souza (UFGD)
-
A História Cultural das Ciências e a Divulgação Científica – Reflexões Teóricas – Camila Binhardi Natal (UFABC), Marcia Helena Alvim (UFABC)