Edição 20 (Julho/2020)

Edição Especial Número 3 – Africanidades e a Construção de Uma Educação Étnico Racial – Ana Maria Dietrich (UFABC)

Edição Especial Número 3 – Africanidades e a Construção de Uma Educação Étnico Racial – Ana Maria Dietrich (UFABC)

HOTEL RWANDA – A TRUE STORY – Gustavo Rios da Silva (UFABC) , Ana Maria Dietrich (UFABC), Romulo Siqueira da Silva (UFABC) e Tatiane Gonçalves Bezerra (UFABC)

HOTEL RWANDA – A TRUE STORY – Gustavo Rios da Silva (UFABC) , Ana Maria Dietrich (UFABC), Romulo Siqueira da Silva (UFABC) e Tatiane Gonçalves Bezerra (UFABC)

Mãos que ouvem, falam e educam na invisibilidade da horticultura urbana. – Entrevista a Sra. Silvana Padilha – Dione Marta de Mesquita Costa (UFABC) e Ana Maria Dietrich (UFABC)

Mãos que ouvem, falam e educam na invisibilidade da horticultura urbana. – Entrevista a Sra. Silvana Padilha – Dione Marta de Mesquita Costa (UFABC) e Ana Maria Dietrich (UFABC)

Uso da Internet na escola e responsabilidade docente – Chavelli Dominique Luiz Machado (Rede de Ensino – Curitiba), Vanisse Simone Alves Corrêa (UNESPAR)

Uso da Internet na escola e responsabilidade docente – Chavelli Dominique Luiz Machado (Rede de Ensino – Curitiba), Vanisse Simone Alves Corrêa (UNESPAR)

Língua de Sinais: Autonomia para surdos na Educação Infantil – Dinair Iolanda da Silva Natal (UNESPAR), Ednilson Assenção Luiz (UNESPAR)

Língua de Sinais: Autonomia para surdos na Educação Infantil – Dinair Iolanda da Silva Natal (UNESPAR), Ednilson Assenção Luiz (UNESPAR)

Pedagogia. Uma ciência educativa e da práxis do professor? – Jorge Uilson Clark (UNESPAR)

Pedagogia. Uma ciência educativa e da práxis do professor? – Jorge Uilson Clark (UNESPAR)

Atuações do professor de Ensino Superior em sala de aula – Emérico Arnaldo de Quadros (UNESPAR)

Atuações do professor de Ensino Superior em sala de aula – Emérico Arnaldo de Quadros (UNESPAR)

Formação de Professores(as): Rememoriar para Resistir – Adriana Pereira da Silva (PUC/SP)

Formação de Professores(as): Rememoriar para Resistir – Adriana Pereira da Silva (PUC/SP)

Formando professoras para o confronto: contribuições da Prática Pedagógica Filógina – Fernanda Amorim Accorsi (UFS), Teresa Kazuko Teruya (UEM)

Formando professoras para o confronto: contribuições da Prática Pedagógica Filógina – Fernanda Amorim Accorsi (UFS), Teresa Kazuko Teruya (UEM)

Formação docente: Para quem, para o quê? – Irene Franciscato (EDH-UFABC)

Formação docente: Para quem, para o quê? – Irene Franciscato (EDH-UFABC)

A expressão dramática com crianças pequenas na formação de professores de teatro – Guaraci da Silva Lopes Martins (UNESPAR), Robson Rosseto (UNESPAR)

A expressão dramática com crianças pequenas na formação de professores de teatro – Guaraci da Silva Lopes Martins (UNESPAR), Robson Rosseto (UNESPAR)

A circulação da psicologia anglo-americana na formação de professores para a educação profissional brasileira (1946-1936) – José Geraldo Pedrosa (CEFET – MG), Fernanda Leite Bião (CEFET – MG)

A circulação da psicologia anglo-americana na formação de professores para a educação profissional brasileira (1946-1936) – José Geraldo Pedrosa (CEFET – MG), Fernanda Leite Bião (CEFET – MG)

O trabalho com a questão étnico-racial na educação infantil – da formação de professores e seus impasses à sala de aula – Eliana Scaravelli Arnoldi (UFABC)

O trabalho com a questão étnico-racial na educação infantil – da formação de professores e seus impasses à sala de aula – Eliana Scaravelli Arnoldi (UFABC)

O som e o silêncio: Música, cultura revolucionária e repressão artística em Cuba – Fernando Lucas Garcia de Souza (UFGD)

O som e o silêncio: Música, cultura revolucionária e repressão artística em Cuba – Fernando Lucas Garcia de Souza (UFGD)

A História Cultural das Ciências e a Divulgação Científica – Reflexões Teóricas – Camila Binhardi Natal (UFABC), Marcia Helena Alvim (UFABC)

A História Cultural das Ciências e a Divulgação Científica – Reflexões Teóricas – Camila Binhardi Natal (UFABC), Marcia Helena Alvim (UFABC)