-
Transtorno do espectro autista no contexto escolar: a importância da organização do ensino e da formação de professores – Dorcely Isabel Bellanda Garcia (UEM), Beatriz Dutra dos Santos (UNESPAR)
-
Sobre a concepção de um laboratório de pensamento numa escola pública – Jailson Moreira (UFABC)
-
Resiliência, autoeficácia e seus impactos na prática docente: considerações a partir da pesquisa – Talis (OCDE), Rose Meri Trojan (UFPR), Clarice Martins de Souza Batista (UFPR)
-
Modelagem Matemática: Uma experiência na Educação de Jovens e Adultos – Viviane Mauricio (UNESPAR), Cristienne do Rocio de Mello Maron (UNESPAR)
-
Inclusão e Direitos Humanos: refletindo sobre o tema a partir da formação de professores – Cristina Miyuki Hashizume (UMESP)
-
Formação docente na EJA: Realidade, desafios e possibilidades de construção a partir do chão da escola – Sonia Maria Chaves Haracemiv (UFPR), Ana Maria Soek (UFPR), Francisca Vieira Lima (UFPR)
-
Formação continuada em Educação em Sexualidade: superando dificuldades e aprimorando a prática docente – Alison Alves Ortega (UFABC), Meiri Aparecida Gurgel de Campos Miranda (UFABC)
-
Formação continuada de professores: contribuições e estratégias para a educação alimentar e nutricional – Rose Aline da Silveira Viana (FADIP), Bárbara Lima Giardini (FADIP), Lorena Souza e Silva (FADIP)
-
Experimentação e materiais alternativos: Um olhar para a formação inicial dos professores de química – Maria Verônica da Silva (IFRN), Leonardo Alcântara Alves (IFRN)
-
Entre a pedagogia do oprimido e o teatro do oprimido – metodologias artístico-pedagógicas em tempos de incerteza
-
Um outro eu: Imagens fotográficas ressignificadas por meio da pintura
-
Lógica aristotélica e análise do discurso: Convergências e divergências – Wanderley Costa de Oliveira (FUV-ES)
-
Literatura infantil na construção da identidade afirmativa da criança negra nas Emeis da cidade de São Paulo – Lucineide Maria Almeida Costa Pereira (UNIFESP)
-
E daremos ao mundo o homem cordial: A apropriação e a utilização do termo cordialidade pelo ideólogo do Estado Novo Almir de Andrade
-
Alimentação, corpo e corporeidade estudo de caso realizado com estudantes de balé clássico – Isabela Santos (UNIOESTE), Romilda de Souza Lima (UNIOESTE), Kerley Braga Pereira Bento Casaril (UNIOESTE)