Museologia e Educação em Direitos Humanos: Implicações Eutopias de Transformação

MUSEOLOGIA E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: IMPLICAÇÕES EUTOPIAS DE TRANSFORMAÇÃO

MUSEOLOGY AND HUMAN RIGHTS EDUCATION: IMPLICATIONS AND UTOPIAS OF TRANSFORMATION

Ellen Nicolau  [1]
Wilson Roberto Batista
Adriana Ferreira Serafim de Oliveira

 

[1] Licenciada em História com aperfeiçoamento em Movimentos Sociais e Crises Contemporâneas a luz do Materialismo Crítico, técnica em Museologia, especialista em História, Museologia e Divulgação da Ciência e da Saúde, especialista em Educação em Direitos Humanos, estudante de Pedagogia e mestranda em Museologia (PPGMus/USP) com o desenvolvimento de pesquisa intitulada “Os museus curam? Processos museológicos e saúde no Museu de Saúde Pública Emílio Ribas (São Paulo)”. Com atuação majoritária no campo da Educação, possui experiências relacionadas a seus universos de pesquisa e difusão, desenvolvendo ações e projetos voltados à mediação cultural, curadoria educativa, gestão e pesquisa de processos educativos em museus. Contribui nas temáticas de Saúde Pública, Museologia, Democracia Cultural e atualmente é educadora no Museu de Saúde Pública Emílio Ribas, gerido pelo Instituto Butanta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *