Entre a pedagogia do oprimido e o teatro do oprimido – metodologias artístico-pedagógicas em tempos de incerteza 09/06/202126/03/2022admin Comment Marcelo Rocco (UFOP)¹ Gláucia Santos de Oliveira Venâncio (UFOP)² [...]
As marcas e exigências neoliberais na escola e os reflexos na Formação Docente 09/06/202109/06/2021admin Comment Carina Braz Cristo de Souza (USCS) [...]
Autoavaliação dos cursos de graduação em arte da embap: bacharelado e licenciatura a partir da visão dos egressos – Jackelyne Corrêa Veneza, Fernando José da Silva, Noah Barros da Silva 17/05/2021admin Comment Jackelyne Corrêa Veneza1 Fernando José da Silva2 Noah Barros da Silva3 [...]
Atuação docente no eja em tempos de pandemia e o uso de recursos tecnológicos: uma reflexão necessária – MACHADO, Chavelli Dominique Luiz – HARACEMIV, Sonia Maria Chaves – CORRÊA, Vanisse Simone Alves – HUF, Dirce Ferraz 17/05/2021admin Comment MACHADO, Chavelli Dominique Luiz 1 HARACEMIV, Sonia Maria Chaves2 CORRÊA, Vanisse Simone Alves 3 HUF, Dirce Ferraz4 [...]
Brinquedos lúdicos: material necessário para aprendizagem, na área da educação, nas séries iniciais – Dinair Iolanda da Silva Natal, Ednilson Assenção Luiz 17/05/2021admin Comment Dinair Iolanda da Silva Natal1 Ednilson Assenção Luiz2 [...]
Caminhos para um ensino técnico e crítico do Audiovisual: o cotidiano e a reflexividade – Camilla Shinoda (IFB) 17/05/2021admin Comment Camilla Shinoda (IFB) [...]
As Artes Visuais Como Linguagem na Creche: Um Olhar Sobre as Práticas Dos Professores – Rosana Donizeti Martinho Gazotto 17/05/2021admin Comment Rosana Donizeti Martinho Gazotto [...]
Resiliência, autoeficácia e seus impactos na prática docente: considerações a partir da pesquisa – Talis (OCDE), Rose Meri Trojan (UFPR), Clarice Martins de Souza Batista (UFPR) 10/05/2021admin Comment Talis (OCDE) Rose Meri Trojan (UFPR) Clarice Martins de Souza Batista (UFPR) [...]
Formação continuada de professores: contribuições e estratégias para a educação alimentar e nutricional – Rose Aline da Silveira Viana (FADIP), Bárbara Lima Giardini (FADIP), Lorena Souza e Silva (FADIP) 10/05/2021admin Comment Rose Aline da Silveira Viana (FADIP) Bárbara Lima Giardini (FADIP) Lorena Souza e Silva (FADIP) [...]
Formação docente na EJA: Realidade, desafios e possibilidades de construção a partir do chão da escola – Sonia Maria Chaves Haracemiv (UFPR), Ana Maria Soek (UFPR), Francisca Vieira Lima (UFPR) 10/05/202109/06/2021admin 3 Sonia Maria Chaves Haracemiv (UFPR) Ana Maria Soek (UFPR) Francisca Vieira Lima (UFPR) [...]