EDIÇÃO Nº 19 – CONTEMPORÂNEOS – REVISTA DE ARTES E HUMANIDADES
EDITORIAL
Erinaldo Cavalcanti, Geovanni Cabral e Ana Maria Dietrich
ARTIGOS
A utilização de maquetes no Ensino Fundamental: possibilidades e experiências
Natália Lampert Batista (UFSM)
Tascieli Feltrin (UFSM)
Márcia Silveira Cassol (SEDUC-RS)
Elsbeth Léia Spode Becker (UFN)
Bruna Alves Santana (UFABC)
Clarice Avanzi (UFABC)
Fabio Barros (UFABC)
Leandro Innocente (UFABC)
Ramon Silva (UFABC)
Ana Maria Dietrich (UFABC)
De Telêmaco a Eugène Rastignac: A negação de um sujeito honrado
Maikely Teixeira Colombini (UFV)
Odair de Abreu Lima (PUC-SP)
DOSSIÊ
EDUCAÇÃO E COTIDIANO ESCOLAR
Dualidade de gênero e Educação Física na escola do campo: algumas considerações
Welson Barbosa Santos (UFG)
Margareth Pereira Arbués (UFG)
Thiago F. Sant’Anna (UFG)
Argimiro Camargo (UFG)
Fernando Protetti (UFABC)
Juventude, cotidiano e escola: Vivências no meio rural
Catarina Malheiros da Silva (UnB)
Educação social e discursos de vulnerabilidade ao terrorismo na mídia brasileira
Margarethe Born Steinberger – Elias (UFABC)
Airton dos Reis Pereira (UEPA)
Mirian Rosa Pereira (UEPA)
Ensino de ciências no cotidiano escolar: vivências a partir do estágio curricular supervisionado
Jaílson Bonatti (URI)
Tainara Strege (URI)
Mediação de conflitos na escola: impasses e possibilidades
Izabel Cristina Barbelli (UFTM)
Bernardo Barbieri Ferreira (UFTM)
Gabriel Siqueira Terra (UFTM)
Lara Fileto Nogueira (UFTM)
Formação inicial de professores no grande abc: instituições, vagas e curso
Celia Maria Haas (UNICID)
EDIÇÃO ESPECIAL NR. 2
AFRICANIDADES: LITERATURA INFANTIL E CIRCULARIDADE
RESENHA
Os jovens e a História: Brasil e América do Sul – CERRI, Luís Fernando. 2018
Por Adriana Silva Teles Boudoux (UDESC – RS)
Gritam os Muros: pichações e ditadura civil-militar no Brasil – SOARES, Thiago Nunes. 2018
Por Marcília Gama (DEHIST –UFRPE – PE)
ENTREVISTA
Prof. Dr. Pablo Porfírio (Colégio de Aplicação da UFPE)
Por Geovanni Cabral (Unifesspa)