EDIÇÃO Nº 21 – CONTEMPORÂNEOS – REVISTA DE ARTES E HUMANIDADES
EDITORIAL
Vanisse Simone Alves Corrêa (UNESPAR), Ana Maria Dietrich (UFABC), Emily Pestana (Fundação Santo André), Gabriela Nascimento (UFABC) e Nathália Vaccani (UFABC)
ARTIGOS
Um outro eu: Imagens fotográficas ressignificadas por meio da pintura
Lurdi Blauth (FEEVALE)
Flávio Lemos Pacheco (FEEVALE)
Vera Regina do Amaral (FEEVALE)
Amanda Becker (FEEVALE)
Lógica aristotélica e análise do discurso: Convergências e divergências
Wanderley Costa de Oliveira (FUV-ES)
Lucineide Maria Almeida Costa Pereira (UNIFESP)
Iara Andrade Senra (UFRJ)
Alimentação, corpo e corporeidade estudo de caso realizado com estudantes de balé clássico
Isabela Santos (UNIOESTE)
Romilda de Souza Lima (UNIOESTE)
Kerley Braga Pereira Bento Casaril (UNIOESTE)
DOSSIÊ FORMAÇÃO DOCENTE II
Modelagem Matemática: Uma experiência na Educação de Jovens e Adultos
Viviane Mauricio (UNESPAR)
Cristienne do Rocio de Mello Maron (UNESPAR)
Inclusão e Direitos Humanos: refletindo sobre o tema a partir da formação de professores
Cristina Miyuki Hashizume (UMESP)
Alison Alves Ortega (UFABC)
Meiri Aparecida Gurgel de Campos Miranda (UFABC)
Experimentação e materiais alternativos: Um olhar para a formação inicial dos professores de química
Maria Verônica da Silva (IFRN)
Leonardo Alcântara Alves (IFRN)
Sobre a concepção de um laboratório de pensamento numa escola pública
Jailson Moreira (USP)
Dorcely Isabel Bellanda Garcia (UEM)
Beatriz Dutra dos Santos (UNESPAR)
Alfabetização científica e o ensino de ciências na educação infantil: BNCC e formação de professores
Cristina Aparecida de Oliveira (UFABC)
Patricia Sessa (UFABC)
Sonia Maria Chaves Haracemiv (UFPR)
Ana Maria Soek (UFPR)
Francisca Vieira Lima (UFPR)
Rose Aline da Silveira Viana (FADIP)
Bárbara Lima Giardini (FADIP)
Lorena Souza e Silva (FADIP)
Rose Meri Trojan (UFPR)
Clarice Martins de Souza Batista (UFPR)
As marcas e exigências neoliberais na escola e os reflexos na Formação Docente
Carina Braz Cristo de Souza (USCS)
Marcelo Rocco (UFOP)
Gláucia Santos de Oliveira Venâncio (UFOP)
As Artes Visuais Como Linguagem na Creche: Um Olhar Sobre as Práticas Dos Professores
Rosana Donizeti Martinho Gazotto
Caminhos para um ensino técnico e crítico do Audiovisual: o cotidiano e a reflexividade
Camilla Shinoda (IFB)