-
Saberes e práticas da formação docente – educação inclusiva e produção de materiais didáticos acessíveis – Por Airton dos Reis Pereira (UEPA) e Mirian Rosa Pereira (UEPA)
-
O projeto político do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) para a formação inicial de professores – Por Fernando Protetti (UFABC)
-
Mediação de Conflitos na Escola – Impasses e possibilidades – Por Izabel Cristina Barbelli (UFTM – MG), Bernardo Barbieri Ferreira (UFTM – MG), Gabriel Siqueira Terra (UFTM – MG) e Lara Fileto Nogueira (UFTM – MG)
-
Juventude, cotidiano e escola: vivências no meio rural – Por Catarina Malheiros da Silva (UnB)
-
Formação inicial de professores no Grande ABC: instituições, vagas e curso – Por Celia Maria Haas (UNICID)
-
Ensino de ciências no cotidiano escolar: vivências a partir do estágio curricular supervisionado – Por Jaílson Bonatti (URI-RS) e Tainara Strege (URI-RS)
-
Educação social e discursos de vulnerabilidade ao terrorismo na mídia brasileira
-
Dualidade de Gênero e Educação Física na Escola do Campo – Algumas Considerações – Por Welson Barbosa Santos (UFG), Margareth Pereira Arbués (UFG), Thiago F. Sant’Anna (UFG) e Argimiro Camargo (UFG)
-
O uso do Ensino de Filosofia na educação básica no Brasil como meio de legitimação dos poderes instituídos – Por Odair de Abreu Lima (PUC – SP)
-
Edição Especial número 2 – Africanidades: Literatura Infantil e Circularidade
-
Declínio dos valores éticos – O impacto negativo da publicidade indevida dirigida ao público infantil – Por Bruna Alves de Santana Gonçalves (UFABC), Clarice Avanzi (UFABC), Fabio Barros (UFABC), Leandro Innocente (UFABC), Ramon Silva (UFABC) e Ana Maria Dietrich (UFABC)
-
De Telêmaco A Eugène Rastignac – A Negação De Um Sujeito Honrado – Por Maikely Teixeira Colombini (UFV)
-
A utilização de maquetes no Ensino Fundamental: Possibilidades e experiências metodológicas – Por Natália Lampert Batista (UFSM), Tascieli Feltrin (UFSM), Márcia Silveira Cassol (SEDUC-RS) e Elsbeth Léia Spode Becker (UFN)